top of page
  • Foto do escritorDani Faria Lima

Conheça os hambúrgueres que estão surpreendendo pelo sabor e por serem saudáveis ao mesmo tempo


Quando se pensa em hambúrguer é um tanto quanto inevitável nos lembramos dos tradicionais e há ainda, aqueles que estão condicionados ao fast food.


O que alguns ainda desconhecem é que o saudável está tomando conta do mercado e os hambúrgueres estão sendo incluídos neste pacote.


E se você experimentasse um hambúrguer vegano, acredita que seria saboroso?


Pois bem! De acordo com uma pesquisa realizada pelo Ibope (2018), em parceria com a Sociedade Vegetariana Brasileira, estima-se que 14% (aproximadamente 30 milhões) da população brasileira seja vegetariana, enquanto 3,2% (aproximadamente 7 milhões) se consideram veganos e, desde então, os números só vêm crescendo.


Além de buscar saúde, claro que quem é adepto a esses universos do veganismo e vegetarianismo buscam também alimentos saborosos. Assim, empresas desses setores estão inovando cada vez mais na principal base para criação dos hambúrgueres.


Antes o que era só testado com soja, hoje tem suas variações com produtos à base de quinoa, lentilha, beterraba, feijão preto, dentre outros.

 
Entre os dias 08 a 11 de junho, de 2022, as empresas desse setor, especialmente essas inovadoras, estarão na NATURALTECH e BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA.

Quem estiver por lá terá a oportunidade de visitar 03 Expositores de Hambúrgueres Veganos.


Sem dúvidas será uma experiência inovadora, com explosão de sabor e se permitir conhecer outras fontes saudáveis, proteicas que podem fazer parte do nosso cardápio natural.


Estarei lá de pertinho conferindo tudo, entendendo essas novas vertentes, aproveitar para me inspirar em novas ideias também e aprimorar minhas receitas.


Depois vou passar para você tudo de mais valioso do universo saudável.


1.280 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page