top of page
  • Foto do escritorDani Faria Lima

Pizza LowCarb

Pizza! Quem não ama? Saudável então parece sonho!


Que tal transformar esse sonho em realidade? Te convido a colocar a mão na massa e preparar essa receita para arrasar na noite de pizzas com a família e amigos. Preparei uma receita incrível pra quem pensa na saúde, bem estar e gosta de fazer todo o processo de cozinhar. É claro que o sabor é o ingrediente especial desta receita. Descubra como preparar uma pizza LowCarb incrível.



INGREDIENTES DA MASSA

  • 220g de Farinha de Couve Flor

  • 1 xícara de chá de farelo de aveia (preferencialmente sem glúten)

  • 3 ovos peneirados

  • 2 colheres de sopa de Nutritional Yeast ou parmesão ralado

  • Sal e pimenta do reino a gosto.

  • 2 alhos picados (não processar)


Modo de Preparo:


Bata a farinha de couve flor com os ovos, o farelo de aveia e o Nutritional Yeast ou parmesão ralado. Depois acrescente na massa o alho, sal e pimenta do reino. Forre uma assadeira com papel Dover, disponha a massa e modele em formato de Pizza. Leve para assar por uns 30min (até ficar dourada) em forno pré aquecido em 180 graus. Retire do forno, acrescente o molho de tomate, parmesão ralado, tomates cerejas corta- dos ao meio, orégano e volte pro forno até derreter o queijo.

Retire, coloque as folhas de manjericão e sirva!


Finalizar (Recheio Sugestão)


Recheie a massa com molho de tomate caseiro, parmesão ralado, tomatinhos cerejas cortados ao meio e orégano. Volte pro forno apenas para derreter o queijo. Uns 5 minutinhos e estará pronto!!!!


Como fazer a farinha de couve flor?


Bata os floretes da couve flor crua no processador com uma pitada de sal até obter textura de farinha. Retire e esprema com ajuda de um pano limpo para retirar o excesso de água, ficando bem sequinha com aspecto de farinha.


 

OBS: Após processar os floretes de couve flor é necessário espremer pra retirar o excesso de água! Faça isso antes de processar junto com os demais ingredientes!

Eu amo com recheio de mussarela de búfala! Varie o seu também!

6.493 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page